domingo, 1 de abril de 2012

E porque não um novo feriado?

A mentira tem hoje o seu dia oficial. Como se não nos bastassem já todas as mentiras que ouvimos/vemos diariamente nos (tele)jornais:
Muitos e bons exemplos se poderiam ainda acrescentar mas acho que nem vale a pena. O que para mim é surpreendente é a forma como nós, cidadãos, mandatamos com o nosso voto toda esta gente que nos (des)governa os dias, mesmo sabendo que nos estão descarada e deliberadamente a mentir e a enganar, só para conseguir votos.

Assim, não faria mais sentido arranjar um "dia da verdade", nem que fosse apenas para desenjoar? Provavelmente não. Estamos tão saturados da feia verdade diante dos nossos olhos que preferimos a mentira piedosa, ou então estamos tão anestesiados com as mentiras que já não somos capazes de reconhecer a verdade, nem que ela se sente à nossa frente. O mais provável é que ainda venha a ser feriado nacional. Seria até mais um motivo  de contentamento para o povo e temos tão poucos atualmente. Celebremos, pois, o 1 de abril e a mentira sob todas as suas formas...
Imagem daqui

Sem comentários: