segunda-feira, 11 de abril de 2011

(In)classificável anúncio

Anónima pessoa mandou publicar na secção de Classificados do jornal Público de ontem o seguinte anúncio:
Público, Classificados de 10/4/2011
Desconheço o verdadeiro intuito da publicação que se me afigura ser sobretudo uma denúncia ou até mesmo um grito de alerta para chamar a atenção a quem de direito. Contudo, não posso deixar de fazer alguns breves reparos:

Cara "Madalena"
 
Andam de facto distraídos os cidadãos. E com o quê? Certamente com o seu próprio umbigo e com a porcaria lá acumulada ao longo do tempo.

E a melhor prova de que não é de agora que os cidadãos andam demasiado distraídos está num outro pequeno classificado, publicado não sei onde nem quando, no qual uma certa brasileira de nome "Sheila" deixa transparecer a sua amargura em relação àquilo em que transformou, apesar das muitas e extraordinárias qualidades pessoais que afirma possuir:


Ora, se o mal da distracção fosse apanágio dos cidadãos da capital eu aconselhá-la-ia a mudar-se o quanto antes para a província. Contudo, neste particular, e contrariando aquilo que é mais habitual por cá, o país profundo não é apenas mera paisagem. Bem pelo contrário.

Assim sendo, recomendo-lhe alguma prudência, cara "Madalena", não vá, à conta das distracções alheias, acabar amargurada como a tal "Sheila". É que, sabe, os distraídos têm infelizmente uma irreprimível tendência para confundir as coisas e as pessoas, por vezes até de uma forma grotesca...

Sem comentários: