quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os discursos da campanha eleitoral em discurso directo: breve síntese

Portugueses, e portuguesas, ouçam o que eu digo que farei!

Caros concidadãos, ouçam só o que eu digo e esqueçam o que eu faço/fiz! E que fique bem claro: eu apenas digo, não faço! (e quando faço, não digo!)

E àqueles que me acusam de nada fazer eu respondo: Mentem! Eu disse, eu falei, logo fiz! E aos que dizem que eu fiz, respondo: Mentem, pois eu nunca disse que fiz e, em política, meus amigos,o que conta é o que se diz e não o que se faz. Até porque, em democracia, o povo é soberano e decide através do voto! E enquanto assim for esta nossa democracia (minada pela corrupção, má gestão, incompetência e favorecimento) nunca será posta em causa. Os portugueses podem confiar que, comigo na presidência da república e em matéria tão sensível como esta, eu digo e faço. Viva Portugal!

Sem comentários: