sexta-feira, 31 de maio de 2013
quinta-feira, 30 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
O pior ceguinho deve mesmo ser o que vê o preço da luz a descer...
Para alguns, a eletricidade está "barata":
Ora parece-me que o senhor Mexia deve estar a confundir o preço da eletricidade com o preço do trabalho, pois este é que está verdadeiramente em saldo por cá:
Já quanto à "descida" dos preços da eletricidade há quem afirme algo bem distinto:
Ler notícia aqui |
Ora parece-me que o senhor Mexia deve estar a confundir o preço da eletricidade com o preço do trabalho, pois este é que está verdadeiramente em saldo por cá:
Ler notícia aqui |
Já quanto à "descida" dos preços da eletricidade há quem afirme algo bem distinto:
Ler notícia aqui |
Mas também não admira que o Sr. Mexia ande assim tão baralhado. É que a EDP, em termos salariais, está fora de qualquer estatística. Não é pois de espantar que o homem ache "barata" a eletricidade (que ele próprio vende)!
Ler notícia aqui |
Cá para mim, suponho até que ele também acha o Mercedes SL65 AMG com Biturbo V12 uma autêntica pechincha...
domingo, 26 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
As intermitências da liberdade de expressão...
Neste dia, pelos vistos, o "governante" não achou que tivesse ofendido ninguém, muito menos a inteligência do povo que é suposto representar ao mais alto nível.
Mas dias depois, ficou todo melindrado porque alguém disse o que pensava da "graçola"...
Ora pois então, temos pena sr. Silva, mas o MST tem-nos no sítio. O que é que se há de fazer?
sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Bola de pêlo acabadinha de regurgitar..
... como se pode ler aqui
É certamente o resultado de os antigos ministros das finanças, "Em vez de andarem a discutir as grandes questões que podem mudar Portugal andarem a discutir, passo a expressão, pentelhos".
És professor e estás à beira do horário zero?
Por tuta e meia aturaste, educaste e ensinaste os filhos deste país durante não sei quantos anos? Por tuta e meia aguentaste políticas educativas sem sentido, reformas e contra-reformas do sistema educativo? Com a tuta e meia que ganhas andas a pagar a crise há já não sei quantos anos e de maneiras várias?
Então prepara-te, que o teu patrão vai agora dar-te a única recompensa que acha que mereces: por tuta e meia de poupança inútil dentro do panorama geral de descalabro económico deste país vais ser atirado para o buraco sem fundo dos que já não têm lugar em lado nenhum (ler notícia aqui). E não pies muito pois isso é que é “um golpe muito baixo para o sistema de ensino”, como já disse um dos teus "patrões"...
terça-feira, 21 de maio de 2013
A obesidade mental
segunda-feira, 20 de maio de 2013
sábado, 18 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
quinta-feira, 16 de maio de 2013
De hora a hora...
Deus melhora! diz o provérbio.
Já o sr. Silva... Coitado! Só se for com um milagre da dita...
quarta-feira, 15 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
O grande otimista...
...é aquele que, com o país em estado pré-catatónico, convoca o Conselho de Estado para discutir as “Perspetivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efetiva e Aprofundada”. Ou seja, é aquele que ainda consegue acreditar - ou talvez apenas queira que sejamos nós a acreditar - que a economia resiste a este (des)governo, à troika e aos corruptos, trapaceiros e quejandos que a têm posto no estado em que está. Pelos vistos, acredita também que alguém neste país levará a sério os "conselhos" do Conselho de Estado...
Claro, temos que lhe dar um certo desconto, que o Sr. Silva ainda é do tempo do bicho-papão, o tal que levava as criancinhas quando elas não queriam comer a sopa toda...
Ler notícia aqui |
domingo, 12 de maio de 2013
Os ratos começam a dizer que é tempo de o barco se afundar ?!...
Pois, pudera! Já têm em vista convencer o povinho a "embarcar" na autárquica nau ... (ver aqui) Esquecem-se é de dizer que ela está tão furada como aquela de onde fingem agora estar a fugir. Está visto! Daqui até outubro vai ser uma festa!
De passagem, a paisagem - XI
terça-feira, 7 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
O problema de Portugal
Dos líderes do governo (ver aqui e aqui), ao líder da oposição (ver aqui), passando ainda pelo filho pródigo dos bitaites inúteis (ver aqui) há muito tempo que ninguém com responsabilidades políticas neste país produz verdadeiramente mais do que isto...
E depois querem que o Álvaro faça o quê!? (ver aqui) Ele bem tenta vender pastéis de nata para variar a dieta, mas ninguém lhe dá ouvidos...
domingo, 5 de maio de 2013
Estranhos verbos
Verbos denominativos. Infinit(iv)os. Mais ou menos (in)transitivos e tornados defetivos por vontade própria ou por imposição das circunstâncias. Pouco incoativos e ainda menos frequentativos.
A sua conjugação náo é sequer improvável, é impossível. Tornaram-se sobretudo “verbos de encher”. Motivo dos nossos dias de angústia e das noites de insónia.
Verbos talvez mais passíveis de conjugar se, na sociedade de consumo em que vivemos, pudessem ser sobretudo aquisitivos... Ah, se todas as conjugações verbais fossem tão regulares e fáceis como a do verbo comprar!
Afinal, basta pensarmos como é fácil comprar tantos nomes: silêncio, consciências, (des)favores, bom senso, louvores, sexo, notoriedade, ganância, juventude... Basta ter... dinheiro.
Talvez um dia haja forma de conjugar/comprar também alguns destes estranhos verbos...
sábado, 4 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Dia do Trabalhador?
Celebrar o "dia do trabalhador" em 2013 tem qualquer coisa de saudosista... Olhando para este mapa da Europa, parece quase um anacronismo.
Não tarda temos mas é de começar a celebrar o Dia do Desempregado.
Imagem daqui |
Subscrever:
Mensagens (Atom)