quinta-feira, 19 de março de 2015

Provas da existência da lista VIP

(e bem mais sólidas do que as provas da presença de extraterrestres em território nacional...)

Caso BES/GES/Ricardo Salgado
"entre dezembro de 2013 e julho de 2014 a gestão do BES e do Espírito Santo Financial Group (ESFG) de um total de 30 infrações detetadas, há 21 consideradas como sendo uma "potencial desobediência ilegítima" e outras quatro referentes a uma "potencial prática de atos dolosos de gestão ruinosa" (ler mais aqui).
Paradeiro atual: em liberdade sob caução, qual perigo de perturbação de inquérito, qual risco de destruição de provas, qual carapuça! Vai de vez em quando ao parlamento desdizer o que lá tinha declarado na visita anterior e acusar todos os que entretanto lá foram prestar declarações, os mesmos que, ainda há bem pouco tempo, aguardavam as suas ordens até para ir ao urinol, pelos vistos!

versus


Caso Sócrates
Os juízes desembargadores consideraram haver "indícios fortes da prática dos crimes pelos quais José Sócrates está indiciado, ou seja, fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais. Além disso, o tribunal considerou também que se verifica um perigo de perturbação do inquérito" (ler mais aqui).
Paradeiro atual: em prisão preventiva há três meses na cadeia de Évora onde deverá continuar ainda por muitos e largos tempos...

E o que separa estes dois homens de forma tão nítida e definitiva?

Pois só pode ser que um está na tal lista vip da AT (falava regularmente ao telefone com ministros e governadores, sem esquecer o sr. Silva, claro está) e o outro não (ia para a televisão dizer mal do governo e tudo, imagine-se...)


Sem comentários: