terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Das visitas de Sócrates

Já deu para perceber que é preciso ir visitar José Sócrates, ou melhor, o "recluso 44" ao estabelecimento prisional de Évora. Coube ao nonagenário patriarca - Mário Soares - a abertura das hostilidades e as velhas glórias não tardaram a rumar a Évora:  Capoulas Santos - já um habitual -, Manuel Alegre, Almeida Santos, António Guterres, António Campos, Fernando Gomes, Jorge Coelho ou Vieira da Silva. Mas as "estrelas em ascensão" como Renato Sampaio, André Figueiredo, Isabel Santos Barbas, Marcos Perestrello e Alexandre Rosa; ou que andam agora com o brilho um bocadinho baço - Paulo Campos - também já começaram a aparecer. 

E como é habitual nestas coisas que metem repórteres e televisões, logo se seguem os emplastros a ver se estão em dia de sorte - coisa que, entre nós, é um bocadinho como o natal, sempre que um homem quiser -, e lá levámos com o anónimo do "happy meal"  (ver aqui), o palhaço Enano dos balões (ver aqui) ou o Barbas do Benfica, cercados de jornalistas de microfone em punho a pedir declarações públicas para a posteridade. Uma autêntica festa!

Há também os (im)prováveis, grupo onde se destaca claramente o "cidadão" Pinto da Costa (ver aqui). Mas o sulidão sabe que há mais (im)prováveis a caminho para visitar Sócrates na cadeia de Évora. São tantos os candidatos que vão até dar origem a uma série: As (im)prováveis visitas de Sócrates, ou como a realidade pode ser bastante melhorada...

Sem comentários: