sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um certo Phallostethus cuulong ou

a natureza a escrever certo por linhas tortas

Todos conhecemos vários exemplares do sexo masculino a quem a metáfora caricatural do sexo na cabeça – ou vice-versa, tanto faz – assenta como uma luva. É gente que vê a vida e, muito particularmente, as mulheres, a preto e branco. Se querem sexo - com eles, entenda-se - é porque só pensam em sexo (preto); quando não querem é porque estão a fazer, ou a pensar fazer, sexo com outro qualquer (branco).


Ora a ciência descobriu agora, no delta do rio Mékong, uma nova espécie de peixe, o Phallostethus cuulong, cuja característica distintiva é, justamente, ter o pénis na cabeça. Ainda por cima um pénis que, segundo parece, é uma espécie de canivete suíço, já que desempenha várias funções. O que não podia ser mais adequado, pois qual é o macho luso que, além de pénis no cérebro – ou cérebro-pénis, tanto faz – não tem também a mania que é mestre em bricolagem?
Ler notícia aqui
Perante tal cenário, a interrogação que se impõe parece-me óbvia: para quando a produção de um Homo Phallostethus? Ainda não apareceu, mas apenas porque a Natureza é mãe, mas não é perfeita. Contudo, nada nos impede de pensar que, um dia, um qualquer salto genético, acidental ou não, possa dar existência física a algo que, na verdade, é já uma realidade mental para muitas e dementes criaturas que por aí circulam.  E poupavam-se muitos mal-entendidos.

Sem comentários: