Aguiar Branco estrea-se na realização cinematográfica com um filme de ficção científica intitulado MIG - Men in Gray, ou Homens de Cinzento, no qual também desempenha o papel de protagonista (ler notícia aqui).
Este filme relata a história de um ministro da Defesa que, no governo, procura lidar com as ameaças alienígenas no país. Descobre então que os tais alienígenas assumiram a forma de comentadores de "fato cinzento e gravata azul", o que lhes permitiu ter acesso aos media. Assim disfarçados, procuram levar a cabo um plano tão maquiavélico quanto brilhante: à hora dos telejornais tentam, por todos os meios, persuadir a população da inutilidade das forças armadas para assim conseguirem enfraquecer e desarmar o exército que, em caso de ataque maciço dos alienígenas, não terá condições para ripostar. Aguiar Branco é o ministro da Defesa que descobre e denuncia publicamente estes perigosos planos, assumindo-se como o herói de serviço que tudo fará para salvar a pátria deste ataque fatal.
O filme ainda não tem estreia marcada, mas o anúncio ocorrido ontem (ver aqui) despertou desde logo a curiosidade e o interesse de todos.
Resta dizer que alguns dos comentadores políticos mais influentes do país fizeram questão de, à hora dos telejornais, comentar de forma jocosa esta estreia cinematográfica do nosso herói nacional, perdão, ministro da Defesa. Algo que não deixa de ser suspeito... ou então, alguém no governo anda a ver muitos filmes como este, provavelmente em horário de expediente:
1 comentário:
A meu ver, aqui a questão é mais de tiro no pé e queda no ridículo :)
Enviar um comentário