quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O claro sinal de ser esperada












O tempo em que ao anoitecer tu acendias
sempre a lâmpada por cima da porta,
era também o tempo em que eu, 
vindo pela estrada, avistava de longe
a pequena luz na escuridão e nela lia
o claro sinal de ser esperada.
E entrava em casa como se me acolhesse
no teu abraço.

Fazias sempre a mesma pergunta:
de onde vem a senhora?
E eu dava sempre a mesma
evasiva ou irónica resposta
que tu nem sequer ouvias,
pois em nada importava o lugar de onde vinha.
A única coisa realmente importante era
aquele instante de entrar em casa
como se me acolhesse no teu abraço.

E mesmo depois, quando vindo pela estrada
havia uma escuridão quase total, 
continuei a encontrar o caminho de volta a casa,
pois esse luminoso sinal de ser aguardada
ainda brilhava dentro de mim.

Perdi o rumo apenas quando percebi que, 
à entrada, já só a memória dos teus braços me acolhia.

2 comentários:

platero disse...

Viva

como texto literário, de entre muitos, gosto do teu "ESTRADA DE ELVAS"

pena esse não ser ficção

beijinho - continuação de produção de bons trabalhos

FM disse...

Platero, a vida é escrita e ficção. O resto, quem sabe o que é, ou o que foi?