sábado, 14 de janeiro de 2012

Quincy Magoo é um sénior distraído...

... devido a uma estrondosa miopia e, por isso, a sua vida é um contínuo desastre, ou não fosse ele um desenho animado. Eduardo Catroga é uma personagem também bastante animada, mas de forma bem distinta: cada vez que abre a boca o desastre acontece, pois é um sénior armado em parvo devido ao facto de ser rico e poderoso. E anda tão distraído, ou se calhar tão ofuscado pelo brilho dos €uros, que ainda não percebeu que o atual governo é constituído por uma coligação PSD/CDS, sendo maioritária a primeira. Daí que haja um único nome no tal conselho de supervisão da EDP ligado ao CDS. Justamente... Celeste Cardona. Todos os outros foram, estiveram ligados ou são do... PSD, incluindo ele próprio. E, pelo tom com que foi dito, certo é que, mesmo sendo só uma representante está a mais. Afinal, sempre era mais um job jeitoso para o lado laranja da coligação governamental.

E a melhor prova desta sua total distração - chamemos-lhe assim - está no momento em que declara que ainda não sabe qual vai ser o montante do seu ordenado mensal. É caso para dizer: ó homem, é só abrir o jornal que está lá tudo!
Imagem daqui

A entrevista hoje publicada pelo Expresso demonstra ainda que o senhor é um dos melhores contadores de histórias que ouvi nestes últimos tempos. Essa da "ligação a Macau, ligação à terra dele" é de mestre. Ou melhor, para boi dormir. E depois o argumento da "lógica da cara conhecida" arruma de vez com a chamada "lógica da batata".

Os netinhos é que devem adorar as incríveis histórias deste avôzinho cheio de imaginação e pedir bis todos os serões. Recomendo vivamente em dias de maior depressão, pois a gargalhada está garantida (ver video aqui).

Sem comentários: