domingo, 18 de dezembro de 2011

O país do CarNatal

Cronograma de uma anedota natalícia:

10:50 - Certamente animado pelas melhores intenções, o comandante da polícia municipal queria enviar a todos os funcionários da autarquia um inspirado cartão de Boas Festas, mas o que seguiu para o endereço geral de correio eletrónico da Câmara Municipal de Coimbra foi um anexo em Powerpoint com cerca de 25 diapositivos - desses que circulam por aí na rede -, o qual terminava em grande estilo com estes votos, acredito que totalmente sinceros:
Imagem daqui e notícia daqui

11:02 - Apercebendo-se do erro, e claramente deconhecedor daquela expressão idiomática "pior a emenda que o soneto", envia novo mail, desta feita para dizer apenas “Erro no anexo. Peço desculpas.

11:45 - Já preocupado com as consequências do lapso, ou talvez alertado pelo eco das gargalhadas que se ouviam um pouco por toda a cidade e que rapidamente estavam a alastrar a todo o país, o comandante envia um terceiro mail manifestando “o máximo respeito por toda gente e em particular por cada um”, lamentando ter “anexado um anexo errado” e sublinhando que não era aquela a sua intenção: “Aliás, no e-mail seguinte fiz essa minha penitência. Errei e peço desculpa a todos e a todas”.

Resultado: nessa mesma tarde foi convidado a demitir-se por ter atentado contra o "prestígio" da Câmara Municipal e informado de que seria ainda alvo de um procedimento disciplinar "para defesa do bom nome da Polícia Municipal".

(i)Moral da história:

A julgar pelo que tem acontecido a tantos outros por esse país fora, tivesse o homem desfalcado a Câmara em vários milhões de euros e não estaria certamente metido nestes assados;

Embora seja comandante da polícia não é difícil perceber que o homem, coitado, pouco mais é do que um infoexcluído e precisa mas é de umas boas horas de formação para aprender a lidar melhor com a informação e a evitar estas confusões de principiante;

Comandante da polícia, ou seja, homem, machista e bronco. Muito bronco mesmo: “E basta de farsas e de palavreado inútil! O que eu desejo, de todo o coração, é que tenhas relações sexuais incríveis, uma vida alegre e feliz, que trabalhes muito e que te paguem bem!”? (certamente para poder pagar mais umas quantas relações sexuais "incríveis"...). Há coisas que dificilmente mudam, de facto, mas isso é uma questão para ele resolver lá com a esposa, caso a tenha...

E, já agora, que as sonoras risadas que o país inteiro tem dado à conta do homem nestes últimos dias sejam consideradas uma atenuante, pois nestes tempos difíceis que estamos a viver, temos tão poucos motivos para sorrir, quanto mais para sacudir o excesso de bílis do fígado com umas boas gargalhadas como estas.

E também quem é dá assim tanta importância às balofas mensagens de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" - cheias de coraçõezinhos, pinheiros, renas, estrelinhas brilhantes, meninas seminuas e afins - que por esta altura nos entopem o mail e pouco mais são do que spam?

Sem comentários: