sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Piadistas presidenciais: uma autêntica "bunga-bunga"

Não sei se a compulsão para dizer "piadas" perfeitamente dispensáveis faz parte do protocolo oficial, se vem incluída no pacote "subir o poder à cabeça" ou algo assim do género, mas o certo é que se sucedem os "casos". Agora foi a vez do presidente chileno e o nome, "Piñera", deve certamente vir do facto de, em criança, ter levado com uma valente pinha no alto da tola, ou coisa que o valha... E, aliás, é esta a mais lógica explicação para o infeliz lapsus linguae que tem sido narrado nos jornais (ver aqui).

Melhor que ele, ou melhor, mais sexista que ele, só mesmo o nosso presidente Aníbal que, ainda recentemente dizia sobre as mulheres esta maravilha de fazer ensurdecer os neurónios:


Aliás, a dizer piadas, o nosso presidente está imparável e até já deve ter algum assessor a tratar de as coligir para publicação oportuna. A série das "vacas" então é verdadeiramente antológica:


De qualquer forma, tanto Piñera como Cavaco Silva, são apenas desajeitados aprendizes de feiticeiro quando comparados com o Grande Piadista italiano. O que não é de admirar se pensarmos que o planetário One Man Show Berlusconi esteve em cena largos anos, durante os quais deu ao mundo "piadas" únicas no seu género, a tal ponto que a revista "Time" até já se deu ao trabalho de fazer um Top 10 (ver aqui):


A fasquia está portanto bastante elevada e deve ser por isso que a recente tentativa de Sebastián Piñera foi acolhida com um sorriso amarelo tanto no Chile, como um pouco por todo o lado. Vamos ver agora se o nosso Aníbal consegue fazer melhor numa das suas próximas viagens. Dada a proximidade do Natal, e conhecida que é a sua predileção por bolo-rei, não é difícil adivinhar o que aí vem...

Sem comentários: