segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O verdadeiro programa do Governo

Primeiro foi o secretário de estado da juventude que incitou os jovens qualificados a sair do país quanto mais depressa melhor (ver aqui). Agora foi o primeiro-ministro que, numa entrevista, apontou a porta de saída do país aos professores (ver aqui). A somar, claro está, às medidas de redução das "gorduras do estado" que já são por demais conhecidas:



Ora tudo isto só pode ser entendido de uma maneira: o governo está é a tentar mover uma ação de despejo aos autóctones para depois vender por um bom preço o terreno à beira-mar plantado, e já agora devoluto, a investidores endinheirados que transformarão isto num codomínio de luxo. Quando o negócio estiver concretizado o governo receberá a respetiva comissão de venda, conforme previsto na lei. E nem um cêntimo mais, claro está! Só não sabemos ainda é o que fará ele aos muitos velhos que ainda andam por aí, mas não tardaremos a ter novidades, até porque tanta e tão generalizada austeridade alguma coisa há-de dar.

Podemos e devemos ver a coisa pela positiva: ao menos desta vez o governo não pode ser acusado de não ter cumprido o seu programa de (des)governo.

Sem comentários: