sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ainda sei o que prometeste no inverno de 2005

Em 2005, Sócrates prometeu, garantiu e jurou pôr Portugal a crescer 3% ao ano, criar 150 mil postos de trabalho e aumentar a convergência entre o nível de vida português e o europeu, caso ganhasse as eleições:
Refrão:
Outdoor das Legislativas 2005
No dia 20 de Fevereiro de 2005 o povo votou e deu-lhe maioria absoluta no parlamento. O "rumo" que Portugal tomou desde então é bem conhecido e pode resumir-se na expressão "dar  o passo maior que a perna". Claro que há a conjuntura internacional desfavorável e o mundo em mudança, e todo esse blá-blá-blá que ele repete... Ah, e já me esquecia: a oposição...
Refrão:
Outdoor das legislativas 2005
Em 2009, perdeu a maioria, mas venceu novamente as eleições. Sobretudo à conta do deserto em que a oposição do centrão se transformou e  porque o povo, pelos vistos, ainda não estava psicologicamente preparado para aceitar a dura e feia realidade... Durou pouco mais de um ano o segundo capítulo do sonho (ou será delírio) de Sócrates de vir a ser o novo Marquês de Pombal da história portuguesa ou, em alternativa, o salvador da pátria: novo aeroporto, tgv, scut's e autoestradas com fartura, etc, etc. E agora que a torneira do dinheiro secou vem novamente e pela terceira vez pedir que "acreditemos" nele e no seu "projecto" de poder:
Refrão:
Outdoor das Legislativas 2005
Quanto ao povo não sei: acho que o medo do que pode vir a acontecer se... é que vai definir e decidir as coisas. Quanto a mim, sei que nunca acreditei e não é agora que vou começar. Tudo o resto é uma grande incógnita (ou talvez não tanto assim) que só o dia 5 esclarecerá.

Sem comentários: