sábado, 11 de junho de 2011

Anúncios (des)classificados

Nos meados da década de 90, quando o semanário Independente provocava grandes ataques de azia a muito boa gente neste pais, e logo após as eleições que deram a vitória a Guterres, o suplemento Vida publicava duas páginas de anúncios classificados dirigidos especialmente aos "laranjinhas" que, após a derrota eleitoral, teriam que começar a procurar novos empregos, uma vez que o "tachinho" político tinha acabado. Tinham que ceder o lugar aos "rosinhas" que, agora e por sua vez, se vêem na contingência de desocupar a cadeira em favor dos "laranjinhas". 

Tendo em conta que a bipartidarização da vida política portuguesa tem levado à sucessão alternada de ciclos políticos em que apenas muda a cor da bandeira partidária e tudo o resto se mantém idêntico (corrupção, nepotismo, favorecimento, etc. etc.), a verdade é que os pequenos anúncios irónicos e críticos mantêm toda a actualidade e podem agora, ao fim de mais este ciclo político de hegemonia "rosa" ser adaptados sem qualquer problema. São da autoria de Henrique Burnay e Pedro Marta Santos estes autêntico mimos de humor inteligente.

Os "rosinhas" vão começar muito em breve à procura de empregos. As ofertas serão múltiplas e variadas. Aqui ficam alguns exemplos de possíveis classificados "rosas" para inspirar os que, agora, se vêem forçados a procurar outros meios de subsistência até que a tal alternância dite novamente o seu apoteótico regresso à ribalta:
















Sem comentários: