sábado, 29 de maio de 2010

Blogodiálogo improvável: a minha Intifada

Cinco palavras Cinco Pedras
Antigamente escrevia poemas compridos
Hoje tenho quatro palavras para fazer um poema
São elas: desalento prostração desolação desânimo
E ainda me esquecia de uma: desistência
Ocorreu-me antes do fecho do poema
e em parte resume o que penso da vida
passado o dia oito em cada mês
Destas cinco palavras me rodeio
e delas vem a música precisa
para continuar. Recapitulo:
desistência desalento prostração desolaçao desânimo
Antigamente quando os deuses eram grandes
eu sempre dispunha de muitos versos
Hoje só tenho cinco palavras cinco pedrinhas

Ruy Belo, Obra Poética, Vol. 1

Antigamente importava-me muito com algumas pessoas e situações. Hoje tenho apenas quatro palavras para escrever neste post. São elas: distanciamento, desconfiança, mágoa e sarcasmo. E ainda me esquecia de uma: indiferença. Ocorreu-me agora mesmo, e em parte resume o que penso cada vez mais sobre algumas situações e pessoas.

Só a ingenuidade, a necessidade de pertença, a grande carência de proximidade podem explicar a forma como às vezes somos capazes de acreditar na farsa de sentimentos e/ou relações que nada têm de nobres.

Recapitulo: distanciamento, desconfiança, mágoa, sarcasmo e indiferença. Cinco palavras. Cinco pedras. A minha intifada  pessoal contra todos os resquícios de des-ilusão que, teimosamente, ainda persistem em mim.

Sem comentários: