sábado, 23 de julho de 2011

Desvios e desvarios

Suponho que é uma inevitabilidade: todos os governos se vêem, mais cedo ou mais tarde, a braços com um “desvio colossal”, feito de equívocos muito bem explorados pelos media. Neste caso em particular a partir da (des)informação claramente vinda do interior do próprio PSD. E sobre isto eu diria que quem tem “amigos” assim não precisa de inimigos.

As imagens entretanto divulgadas deixam claro que, afinal, a expressão “desvio colossal” não foi pronunciada (pode confirmar-se aqui). O que não está ainda claro é como devemos então designar os bem reais 2 mil milhões de euros em falta (a sua existência ainda não foi negada por ninguém até agora). É que, não podendo já chamar-lhe “desvio”, só nos resta uma hipótese: desvario. E que colossal desvario! Mais um que teremos de pagar, queiramos ou não.

Sobre os desvarios do governo anterior já estamos bem elucidados. Sobre os do actual governo ainda é cedo para falar, mas talvez seja sensato não cuspirem muito para o ar, pois o mais provável é que lhes acerte em cheio na testa.

Sem comentários: